arapoti

Conhecida como Barbie de Arapoti, Kely Souza morre aos 38 anos

Desde de 2017, uma das figuras mais populares da região, lutava com o câncer de mama
Barbie de Arapoti deixa fãs pela simpatia e história de superação (Foto: Folha Extra)

Kely Souza, figura icônica de Arapoti, faleceu hoje por volta das 13h, em Ponta Grossa, onde estava internada já há alguns dias. Kely Barbie como era conhecida tinha 38 anos e descobriu um carcinoma invasivo na mama em julho de 2017 e desde então vinha lutando contra a doença.

A notícia da morte de “Barbie”, mulher que se mostrava ao mundo dentro de uma figura adornada de muita simpatia e detalhes em rosa, está comovendo a cidade devido à sua grande popularidade.

Kely deixa dois filhos e uma legião de simpatizantes, já que sua empatia era sua marca registrada. O Velório acontecerá ainda hoje na capela municipal de Arapoti, com horário ainda não definido e também na capela municipal de Wenceslau Braz, amanhã a partir das 9h da manhã.

Kely Barbie, havia recentemente realizado o sonho de participar de vários programas de televisão, inclusive no Rodrigo Faro, na Rede Record, que divulgou a famosa Casa Rosa de Arapoti para todo o país.

Em entrevista à Folha Extra em 2018, ela contou que, após sofrer um pequeno acidente que causou uma lesão em seu seio esquerdo, foi encaminhada pelo médico para realizar exames de mamografia e biópsia, o resultado não deixou dúvidas na equipe médica.

A reportagem do ano passado finalizou a visita fazendo uma relação entre a cor da casa e as tradicionais campanhas contra o câncer de mama, onde Kely correlacionava as cores com a campanha do Outubro Rosa, mês que por ironia do destino, marca a data da sua morte.

CÂNCER DE MAMA

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, 25% dos casos de câncer em mulheres, são de mama, tipologia que ocupa o primeiro lugar em morte de mulheres que sofrem de algum tipo de câncer. Ou seja, pode-se considerar uma patologia altamente perigosa, uma doença mortal.