Norte Pioneiro

Copel leva bicicletas elétricas à 47ª Efapi

(Foto: Divulgação)

De 24 a 28 e abril, os visitantes da Efapi 2019 poderão conhecer mais sobre geração distribuída, mobilidade elétrica e sobre o uso seguro e eficiente da energia, na Estação Copel montada na feira. A principal novidade do estande fica por conta do empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos.

O empréstimo será realizado a titulares da conta de luz que tenham instalado o aplicativo da Copel e optado pelo recebimento da fatura digital com débito automático, reduzindo assim o uso de papel. O uso dos equipamentos poderá ser agendado pelo aplicativo Copel, no ícone Move Copel, até o término da feira.

O incentivo à mobilidade sustentável está alinhado aos projetos mais recentes da Companhia, que acaba de comemorar o primeiro ano de instalação da maior eletrovia do Brasil, com 740 quilômetros de extensão. São 11 postos de recarga para veículos elétricos ao longo de toda a BR-277, ligando o Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu: Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu.

Além do incentivo à mobilidade elétrica, a participação da Copel na feira também reforça o uso seguro da energia: as escolas que visitam a exposição terão uma recepção especial com educadores que trabalham informações sobre o bom uso da energia elétrica – sem desperdício e de modo seguro -, através de brincadeiras, música e números de mágica.

 

Geração solar

Para quem quer conhecer de perto o funcionamento de placas fotovoltaicas e sua conexão à rede de distribuição da Copel, o estande da companhia também será passagem obrigatória na exposição. Isto porque o abastecimento das bicicletas e patinetes será provido por um sistema de geração solar, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.