Norte Pioneiro

Criança é apreendia após participar de assalto, perseguição e troca de tiros com a polícia

(Foto: Divulgação)

Um assalto a mão armada com fuga, perseguição e troca de tiros entre criminosos e policiais militares. Foi o que aconteceu na noite desta sexta-feira (19) e o que mais surpreendeu a equipe da PM foi ver um menor de 13 anos se rendendo. 

Tudo começou quando os criminosos invadiram uma residência no município de Jundiaí do Sul, roubaram vários objetos, trancaram a vítima em um quarto e fugiram levando uma caminhonete GM/S 10. 

Logo na sequência, a vítima consegiu acionar a polícia que espalhou o alerta as equipes do 2º e 18 º Batalhões da PM. Com isso, os policiais realizaram diligências em vários locais que poderiam ser utilizados como rota de fuga dos criminosos quando, de repente, uma equipe da PM do município de Congoinhas flagrou o momento em que uma caminhonete preta transitava sendo seguida por outra branca na PR-435. A equipe já havia sido avisada que um utilitário havia sido roubado no Patrimônio Santa Maria do Rio do Peixe.

Diante da situação, deu-se início a uma persseguição, sendo que os suspeitos começaram a disparar contra os policiais tendo início uma troca de tiros. Encurralados pelos policiais já na zona rural de Congoinhas, os criminosos resolveram se entregar a polícia, momento em que foram indentificados um jovem de 19 anos e a criança de 13 anos. Com a dupla ainda foi localizado uma pistola 765 e uma garrucha calibre 38.

Os dois confessaram aos policiais que participaram do assalto a residência em Jundiaí junto com um terceiro comparsa que teria fugido com a S10. A caminhonete acabou sendo encontrada na sequência abandonada em uma mata.

Frente aos fatos, o menor foi apreendio juntamente com as armas e os veículos e o maior recebeu voz de prisão. A dupla foi encaminhada a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

 

Informações: Informe Policial.