Colunas

Curitiba Vôlei confirma boa fase, vence Fluminense por 3 a 0 e assume vice-liderança

(Foto: Thiago Ribeiro)

Com o ginásio lotado, o Curitiba Vôlei confirmou a boa fase ao vencer o Fluminense, na noite desta sexta-feira, na capital paranaense, por 3 sets a 0 e assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei.

A equipe curitibana, do técnico Clésio Prado, ultrapassou o time carioca na classificação, e agora está na cola do Praia Clube, de Uberlândia. O destaque da partida foi a ponteira Priscila, responsável por 18 pontos.

Empurrado pela torcida curitibana, o Vôlei Curitiba venceu o primeiro set da partida por 25 a 21. No segundo set, o time da casa abriu uma boa vantagem logo no início, e com uma boa atuação do ataque, venceu por 25 a 14.

No terceiro e último set, o Fluminense voltou melhor, chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas permitiu a reação de Curitiba, que fechou o set em 34 a 32.

 

Lateral-esquerdo Márcio Azevedo prorroga contrato com o Athletico por mais um ano

O Athletico renovou o contrato do lateral-esquerdo Márcio Azevedo por mais um ano. O vínculo anterior terminava em dezembro de 2019 e agora vai até o final de 2020.

Márcio Azevedo voltou ao Furacão para a sua segunda passagem no clube no mês de julho, após a saída de Thiago Carleto, negociado com o Ittihad FC, da Arábia Saudita. O jogador de 32 anos foi reserva de Renan Lodi no segundo semestre. Ao todo, disputou 11 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.

“Sim (permaneço para o ano que vem). Já tinha um ano de contrato e renovei por mais um”, ressalta.

 

Com início turbulento e futuro desafiador, Samir completa um ano à frente do Coritiba

O presidente Samir Namur completa um ano à frente do Coritiba com um início marcado por turbulências e um horizonte desafiador. Após a permanência na Série B, o mandatário alviverde vai tentar levar o clube de volta à elite nacional - mas com uma receita reduzida praticamente à metade.

O Coritiba deve perder em televisão e patrocínio. O desafio para Samir Namur e companhia é amenizar essa queda com outros recursos, como sócios, bilheterias e venda de jogadores.

O clube, porém, precisa investir em contratações para formar um elenco forte - Argel Fucks espera cinco reforços já na reapresentação, em 2 de janeiro. Ainda não há nenhuma contratação fechada.

 

Paraná Clube entra no páreo para levar meia-atacante do Flamengo

O Paraná Clube está no páreo para levar o meia-atacante Matheus Sávio, de 21 anos, do Flamengo. O jogador não deverá ficar no clube carioca para a próxima temporada. O problema é que, segundo a imprensa do Rio de Janeiro, também haveria um clube da Europa interessado.

Matheus Sávio foi promovido ao time titular do Flamengo junto com Lucas Paquetá, já negociado com o Milan. Ao contrário do colega, Matheus Sávio nunca se firmou no time titular. Desde sua profissionalização, em 2015, foram apenas 29 jogos e 6 gols ao todo.