Norte Pioneiro

Danos em estação de captação da Sanepar deixam moradores sem água

Fiação, transformador e bombas foram danificados. Há suspeitas de tentativa de furto da fiação ou ato de vandalismo no local
(Foto: Divulgação PM)

Moradores do município de Wenceslau Braz ficaram sem água após a estação de captação da Sanepar, no Rio Natureza, ser alvo de uma série de danos na fiação e equipamentos que fazer a coleta de água. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (20).

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta da 00h30 a equipe recebeu um chamado onde o técnico da companhia informava que o local havia sido alvo de uma possível tentativa de furto. Com isso, os policiais foram até o local para averiguar a situação.

Durante vistoria na estação, foi constatado diversas avarias como o transformador de energia que teve o óleo interno esvaziado e sua fiação desconectada. Na casa de máquinas, foi verificado que o arrombamento do cadeado e uma das bombas que fazem a captação de água foi danificada. De acordo com o técnico da Sanepar, nada foi furtado do local. Há hipóteses de tentativa de furto ou ato de vandalismo no local.

 

COMUNICADO

Ainda no domingo, a Sanepar emitiu um comunicado informando a realização de manutenção emergencial na estação de captação o que, como resultado, afetaria o abastecimento no município de Wenceslau Braz. A empresa ainda informou que, no domingo, o abastecimento deveria ser normalizado. Porém, alguns moradores relataram que, até a manhã desta segunda-feira (21), o abastecimento não havia sido reestabelecido.

Ainda de acordo com a estatal, a recomendação é de que os clientes tenham em suas residências caixa d’água de no mínimo 500 litros para que, em eventuais situações emergenciais ou de corte de abastecimento de água programado, as pessoas não fiquem sem água. Segundo a empresa, esta quantidade de água pode garantir, no mínimo, 24 horas de abastecimento na residência.

A Sanepar também orienta a população para evitar desperdícios, visto os longos períodos de estiagem vividos na região nos últimos meses. O canal de atendimento ao consumidor é feito 24 horas através do telefone 0800 200 0115. Outras informações podem ser consultadas através do site www.sanepar.com.br.