Norte Pioneiro

Definidos os campeões do Campeonato de Futsal 2019

(Foto: Folha Extra)

A quarta-feira feriado de 1º de Maio, comemoração do Dia do trabalhador, foi celebrada com muito esporte no município de Wenceslau Braz com a realização da fase final do Campeonato Municipal de Futsal edição 2019. As partidas foram realizadas no ginásio de esportes Edmar Luiz Costa.

Em uma noite recheada de emoção, a euforia tomou conta do público presente que lotou as arquibancadas. A bola começou a rolar às 20h com a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Country Clube contra o Asgard Futsal e, como resultado, festa para o time do Country que, em sua primeira participação no torneio, conquistou o terceiro lugar aplicando uma goleada de 9 a 4.

Já às 21h a atmosfera do ginásio mudou em um misto de tensão e expectativa para a disputa da grande final do torneio. De um lado a equipe da Mega House/Wetebraz e, do outro, o time da Trans Claudino. Com a bola rolando o início da partida foi truncado com as duas equipes se analisando e estudando bem as jogadas. O time da Mega House/Wetebraz levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

Com o retorno para o segundo tempo e precisando ir atrás do resultado, a equipe da Trans Gaudino foi para cima do adversário e conseguiu arrancar o empate. Daí para frente o jogo foi recheado de emoção até que o time da Trans Gaudino conseguiu virar a partida e acendeu a esperança do título. Porém, dentro das quatro linhas tudo é possível e a equipe da Mega House/Wetebraz não se deixou abater e faltando quatro segundos para o fim do jogo empatou a partida.

Se era emoção que o público queria esse sentimento ficou a flor da pela durante a disputa dos pênaltis valendo a taça do campeonato. Com o resultado de 3 a 2 nas penalidades, a equipe da Mega House sagrou-se campeã do torneio.

Anderson Lambari, Otávio Cravinski e Mateus Camilo foram os marcadores da Mega House/Wetebraz durante o tempo normal enquanto Elizeu Vieira (duas vezes) e Wiverson bruno marcaram pela Trans Gaudino.

Além do primeiro e segundo lugar, também foram entregues os prêmios dos destaques individuais. Rhailan Henrique Lopes foi eleito o melhor jogador, Mateus Camilo o artilheiro, Fábio Lourenço Rodrigues ficou com o título de melhor goleiro e Eduardo Sandes Rolim foi a revelação do campeonato.