Geral

Depois de dois meses de 'estiagem', Paraná volta a ter chuva significativa

(Foto: Reprodução/Internet)

O Paraná voltou a ter chuvas mais significativas nesta sexta-feira (3). Desde a madrugada chove nas regiões Noroeste, Oeste, Norte e Norte Pioneiro, com valores até altos. em algumas áreas do Noroeste até o começo da tarde choveu quase 80 milímetros. Na divisa do Oeste com o Noroeste a chuva no mesmo período já era de cerca de 50 mm e no Norte do Estado havia valores de 42 mm. Para se ter uma comparação do volume, no mês inteiro de julho choveu apenas 2,8 mm em Curitiba.

O Paraná ficou sem chuvas mais signficativas assim desde o final do outono. São quase dois meses sem chuva abundante, que já preocupava o setor agropecuário, especialmente a de grãos (milho). As chuvas começaram a ficar mais volumosas apenas no final de julho, mas mesmo assim atingindo áreas isoladas do Estado.

A chuva desta sexta-feira avança para as demais áreas do Paraná, e pode chegar até a Grande Curitiba entre o final da tarde e início da noite. A probabilidade de chuva na Capital era de 90%, segundo o site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

As temperaturas mantém-se amenas na parte mais ao Sul do Estado.

 

FONTE:Bem Paraná