Política

Deputado Romanelli é vítima de notícia falsa

Nome do deputado foi atribuído caluniosamente à empresa que fazia o transporte de drogas no MS, objetivo do "boato" era denegrir a imagem do parlamentar

A notícia da abordagem de um caminhão tanque carregado com mais de 6 toneladas de maconha, viraizou na imprensa do Paraná, desde a última sexta-feira (10).

O fato ocorreu em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, mas imediatamente foi ligado ao parlamentrar e líder do governo na Assembeia Legislativa do Paraná, Luiz Claudio Romanelli (PSB), pois o nome da transportadora é homônimo ao do deputado.

Com a coincidência, já desmentida pela Poícia Civil do MS, sites de notícia começaram a disseminar a informação falsa de que o deputado seria proprietário da transportadora, o que é uma unverdade, pois os donos da mesma são de Minas Gerais.

Em suas redes sociais, Romanelli lamentou a calúnia.

"Prezados: Têm circulado em redes da internet imagens do caminhão tanque com nosso nome e informamos que não é de fabricação da Romanelli Equipamentos Rodoviários, e muito menos a Romanelli contrata serviço de transporte de asfalto. 
A logomarca não é da empresa, e as autoridades Policiais do Paraná e Mato Grosso do Sul saberão identificar e punir os responsáveis.
Qualquer dúvida estamos à disposição"

Vale lembrar que a replicação de notícias falsas é crime, sendo que, segundo a legislação, a pena não é diferente para quem criou o boato e para quem compartilhou ou reagiu à postagem.

 

Marca não tem ligação com o deputado, pois pertence à uma empresa de Minas Gerais

Veja Também