Norte Pioneiro

Diretoras da região são homenageadas pelo governador

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

No último dia 29, um encontro em Curitiba concluiu o Seminário Aprendizagem em Foco 2019, que foi dividido em três etapas e reuniu cerca de 1200 diretores das escolas da rede estadual, chefes dos Núcleos Regionais de Educação e técnicos pedagógicos, para debater assuntos ligados ao ensino e realizar troca de experiências.

Durante um dos eventos, alguns foram surpreendidos com uma homenagem sobre os resultados alcançados por suas escolas na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2017.

Com uma grande evolução em seu IDEB, a diretora Vera Bagatelli, que está há 10 anos sob o comando do Colégio Estadual Miguel Nassif Maluf, representou Wenceslau Braz e teve seu trabalho homenageado pelo governador Ratinho Junior (PSD). A congratulação foi pelo maior crescimento na nota do IDEB do Ensino Fundamental, saltando de 3.5 para 5.4 em 2017.

Vera ficou emocionada pela homenagem e declarou sua satisfação em saber que tem contribuído para o desenvolvimento dos alunos. “Sabemos que há uma grande equipe e muito trabalho envolvido nesta conquista, além da dedicação dos alunos em estarem mais focados no estudo. Só tenho a agradecer por fazer parte desta evolução no Colégio Nassif”, afirmou.

Diretora do Colégio Estadual do Campo Patrimônio São Miguel, Veridiana Poss também foi homenageada. A escola apresentou o maior IDEB do núcleo, pontuando 5.9 em 2017. “Fico muito feliz com o resultado desta união pelo aprendizado, temos feito um trabalho diferenciado no São Miguel, trazendo para a escola, não só os alunos, mas as famílias e a comunidade, o resultado é sempre benéfico. Contamos com profissionais comprometidos e alunos que tem feito a diferença”, finalizou.

Uma terceira unidade educacional do Núcleo Regional de Educação de W. Braz também recebeu homenagem. O CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) se destacou pelo maior IDEB do Ensino Médio, 4.1. Dayane de Andrade Oliveira Paulino, que está na direção geral desde agosto de 2018, mas coordenou a direção pedagógica desde fevereiro de 2015, comemorou os resultados obtidos pela turma.

As notas consideradas nas homenagens foram referentes às avaliações aplicadas nas turmas do nono ano, sendo que, as duas escolas citadas se destacaram entre todos os colégios que compõe o Núcleo Regional de Educação, que abrange, além do município sede W. Braz, Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Salto do Itararé.