Colunas

Elisângela destaca acesso e prepara Londrina para Superliga

(Foto: Reprodução /Internet)

Acostumada com as disputas em quadra, a medalhista olímpica Elisângela, bronze na Olímpiada de Sidney, em 2000, e ouro no Pan de 1999, vive um momento novo. Ela é a coordenadora do Londrina Vôlei, time montado neste ano e que ficou com o vice na Superliga B feminina após derrota para o Curitiba, por 3 sets a 2, no ginásio Moringão. Apesar do resultado, a ex-jogadora destacou que um dos objetivos foi garantido, com a vaga na elite do vôlei.

“Nosso objetivo era ir para Superliga e conseguimos alcançar. Não ficamos com o título, mas o importante é que as meninas lutaram o tempo inteiro e não faltou vontade. Foi por detalhe, algo do esporte. Fico feliz por representar esse time. A vaga na Superliga é muito importante. Vamos pensar nisso agora”, disse Elisângela.

 

Confirmado no Atlético-PR, Baralhas diz que pode se adaptar ao esquema de Diniz

O volante Gabriel Baralhas foi confirmado como reforço do Atlético-PR nesta quarta-feira. O jogador de 19 anos chega por empréstimo, até o final da temporada, e aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.

Volante de marcação e com boa saída de bola, o volante diz que pode se encaixar no time principal do Furacão. Atualmente, a equipe conta com Lucho González, Camacho, Matheus Rossetto e Bruno Guimarães como opções para o setor. O chileno Pavez tem atuado como zagueiro.

“Eu acompanhei o Fernando Diniz na época que ele estava no Audax. É um cara que faz a equipe trabalhar muito bem a bola. Isso é muito positivo para quem gosta de tocar bem a bola. Eu acho que me adapto ao sistema”, disse.

 

Atlético-MG anuncia acerto com Matheus Galdezani, do Coritiba

Matheus Galdezani, do Coritiba, está muito próximo de ser contratado pelo Atlético-MG. A assessoria do Galo anunciou no final da tarde desta quarta-feira (11) que o volante é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato.

Galdezani, de 26 anos, será emprestado ao Atlético-MG até dezembro deste ano, com opção de compra dos direitos em definitivo.

Galdezani chegou ao Coritiba no início de 2017, ganhou espaço e virou uma das referências do time.

 

Dinelson, do Cascavel, recebe o prêmio de gol mais bonito do Paranaense

O meia Dinelson teve seu gol eleito como o mais bonito do Paranaense. Seu gol contra o União-PR, na quarta rodada da Taça Dionísio Filho, recebeu 43,18% dos votos e concorreu contra os vencedores de todas as outras rodadas das duas taças do Paranaense.

O jogador lembrou do gol e como fez na partida em que o Cascavel venceu o União-PR por 2 a 0. Na partida, ele fez os dois gols da vitória.

“O Everton tocou para dentro da área, eu entrei sozinho e bati de esquerda no ângulo do goleiro. Foi um golaço mesmo”, lembra.