Norte Pioneiro

Empresária de Wenceslau Braz é finalista do prêmio Mulher Empreendedora da Faciap

Cida Santucci, diretora de três pólos da Unopar concorre pela regional Norte Pioneiro. São 12 finalistas, uma por coordenadoria regional
["Empres\u00e1ria est\u00e1 \u00e0 frente de 3 p\u00f3los universit\u00e1rios da regi\u00e3o"] (Foto: Reprodução/Folha Extra)

A empresária Maria Aparecida Dias, Cida Santucci, como é popularmente conhecida, é uma das 12 finalistas ao prêmio Faciap Mulher Empreendedora de 2019. Cida é diretora da Unopar, pólos de Siqueira Campos, Jaguariaíva e Wenceslau Braz.

A empresária brazense é finalista pela Coordenadoria de Associações Comerciais do Norte Pioneiro - CACENORPI, espécie de escritório regional da Faciap, que integra 16 associações comerciais, com sede em Andirá.

O prêmio é uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das doze Coordenadorias do Sistema Faciap, e busca reconhecer, divulgar e premiar o relato de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense.

As Coordenadorias com maior número de participações foram CACIOPAR, CACINOR e CACINP, com sete candidatas cada. A maioria das concorrentes (40,3%) são proprietárias de pequenos negócios, possuem nível superior completo (38,7%) e empreendem no setor de comércio e de serviços.

A premiação é dividida em duas etapas: a regional e a estadual. Na primeira, cada Coordenadoria irá formar uma comissão para analisar a história das candidatas e selecionar apenas uma delas para representar sua região. Na avaliação das concorrentes serão considerados aspectos como gestão, planejamento estratégico, desempenho organizacional, trajetória e ascensão profissional. Essas finalistas seguirão para a segunda etapa, a estadual.

A cerimônia de premiação está prevista para maio de 2019, em Curitiba. Durante o evento, as participantes receberão certificados e troféus alusivos à premiação.

Confira a relação das finalistas