Radar

Enquanto motorista é hospitalizado, população saqueia carga de carreta tombada

Carreta transportava 27 toneladas de carne que foram totalmente saqueadas pela multidão

Na manhã deste domingo (18), uma carreta com placas de Várzea Grande (MT), carregada com 27 toneladas de carne bovina, tombou em frente ao trevo que dá acesso à Wenceslau Braz, no km 251 da PR-092.

O tombamento causou a interdição total da pista, pois a carreta ficou atravessada no local até as 14h. A Polícia Militar Rodoviária de Siqueira Campos fez a segurança do trecho para evitar que a carga fosse roubada, contudo centenas de pessoas se aglomeraram nas margens da pista e, enquanto os policiais orientavam os motoristas do guincho, centenas de pessoas arrombaram o alambrado que cobria as caixas de carnes da empresa Frigon e saquearam a carga completamente.

Um dos policiais que estava no local afirmou que a carga não foi liberada.

Lembrando que carga é um patrimônio e o Direito Penal protege o patrimônio. A posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal. O que foi evidentemente ou presumidamente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão

O motorista não teve ferimentos graves, mas continuava em observação no Hospital de Caridade São Sebastião.

 

*Deslize para o lado para ver mais fotos