Norte Pioneiro

Equipe ALI identifica dupla suspeita de praticar assaltos em Wenceslau Braz

Indivíduos foram identificados após ação da polícia em Jaguariaíva que terminou com um suspeito preso e outro morto após confronto
(Foto: Divulgação)

Um rapaz morreu e outro foi preso durante a tarde do último domingo (10) no município de Jaguariaíva após uma ação da Polícia Militar que acabou em confronto após a resistência de um dos abordados. Com isso, os agentes da Agência Local de Inteligência de Wenceslau Braz identificaram os indivíduos como suspeitos de serem autores de assaltos a mão armada registrados no município brazense.

De acordo com informações da PM de Jaguariaíva, um indivíduo de 20 anos foi preso com uma motocicleta com sinais de adulteração. Ao ser indagado sobre um assalto a um posto de combustíveis, o rapaz informou aos policiais o paradeiro de outro indivíduo que estaria envolvido no crime. Com isso, a equipe se dirigiu até o endereço informado e, ao abordar o segundo suspeito, este apresentou resistência e apontou uma arma para os policiais e acabou sendo morto pelos agentes. A equipe do SIATE chegou a ser acionada para prestar socorro, mas o indivíduo entrou em óbito.

Já os agentes da equipe ALI de Wenceslau Braz realizaram investigações para identificar os autores de duas situações de roubo registradas no município, uma no dia 25 e outro dia 28 de outubro. No dia 28, dois indivíduos armados invadiram uma residência durante a madrugada, rederam a vítima que estava dormindo e anunciaram o assalto. Após exigir dinheiro, a vítima acabou entrando em luta corporal com os suspeitos, sendo ferido na testa com uma coronhada. Em dado momento, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo que, felizmente, não atingiu a vítima. Eles fugiram levando um capacete.

Os agentes da equipe ALI brazense trabalharam colhendo informações e imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos. Com isso, imagens com os indivíduos após os crimes foram apresentadas as vítimas que reconheceram os suspeitos. Em posse da identificação dos autores dos roubos, foi constatado se tratar da dupla de Jaguariaíva e, inclusive, o indivíduo que acabou morrendo durante o confronto com a PM. Além disso, ainda foi encontrada uma arma de fogo e uma motocicleta a qual os policiais suspeitam que tenha sido furtada em Wenceslau Braz.