Cidades

Equipe de Ribeirão Claro é premiada em festival de dança

Alunos foram premiados em quatro modalidades, sob a orientação do professor Xandy Fellipe. O grupo tem se destacado em eventos da região
["Grupo foi premiado em quatro modalidades "] (Foto: Divulgação/Assessoria)

A dança sempre esteve presente em todos os grandes momentos da história e faz parte do cotidiano dos cidadãos, além disso, faz parte de um dos aspectos mais íntimos do ser humano, a cultura.

É através da cultura que carregamos a grande carga de tradição e história de um povo. Então esta aí a grande responsabilidade que a dança tem como precursora disso.

Pensando nisso, no último dia 20, integrantes da equipe de dança da academia Veriana, composta por alunos da corporação e do projeto realizado em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social de Ribeirão Claro (CRAS), participaram do festival “Dança, Expressão e Vida”, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Os alunos foram premiados em quatro modalidades, sob a orientação do professor Xandy Fellipe. O grupo tem se destacado em eventos da região e de acordo com o professor todo esse sucesso se deve ao empenho dos alunos durante as aulas.

“Gostaria de agradecer à academia Veriana pelo apoio, ao pessoal do CRAS pela parceria em nosso projeto no Centro de Convivência Manoel Felix de Moraes, a cada aluno, à prefeitura de Ribeirão Claro, a secretária de Educação e Cultura, Ana Maria Molini e ao prefeito Mario Augusto Pereira por todo apoio aos projetos esportivos e culturais”, concluiu Xandy.