Norte Pioneiro

Falsos padres aplicam golpe em idoso no Norte Pioneiro

Um homem de 62 anos caiu em um golpe aplicado por dois falsos padres na última terça-feira (9) em Andirá, no Norte Pioneiro. O senhor registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar.
(Foto: Reprodução)

 

De acordo com a PM, a vítima teria sido abordada por uma dupla em um carro VW Gol preto com placas de Campinas-SP. Os dois rapazes se apresentaram como padres e ofereceram bençãos em troca de dinheiro.

Então, o idoso entrou no veículo dos suspeitos e foi com eles até sua residência. A vítima deixou uma bolsa com dinheiro e seu cartão da aposentadoria no carro.

A dupla embrulhou o dinheiro e o cartão em um papel e devolveram outro embrulho vazio ao idoso. A PM procurou os suspeitos pela cidade, mas eles não foram encontrados. A Polícia Civil de Andirá irá investigar o caso.

Comunicado PASCOM Diocesana

Em comunicado emitido no final da tarde desta quinta-feira (11), a Diocese de Jacarezinho alerta que não aborda pessoas na rua para oferecer bênçãos em troca de dinheiro. Assinado pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Braz Benevente, o comunicado ainda declara que qualquer pessoa que pratica este ato e age em nome da Igreja, além de cometer um pecado grave, está atentando contra a boa fé dos fiéis e ainda crime de estelionato.

 

A Diocese pede que qualquer suspeita seja comunicada à Cúria Diocesana, através do telefone (43) 3525-0707.