Geral

Família é feita refém e tem carro roubado durante assalto a mão armada

Veículo foi levado de uma residência de Japira e encontrado próximo ao aeroporto na cidade de Ibaiti
Equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar atendimento a família, além de realizar buscas pela região. Veículo acabou sendo encontrado em Ibaiti (Imagem ilustrativa)

Uma família viveu momentos de tensão e medo durante a madrugada desta quinta-feira (4). Por volta da 1h30, três homens encapuzados, um deles armado com um revólver, invadiram a residência enquanto os moradores dormiam. A situação ocorreu na Rua Vereador José Simões, no Centro de Japira.

A família foi acordada com os suspeitos anunciando o assalto e ordenando que o proprietário da residência mostrasse onde estaria escondido o cofre com dinheiro e uma arma de fogo. A vítima ainda relatou que um dos assaltantes perguntava a todo momento onde estaria escondida uma câmera de vigilância, pois, segundo ele, a pessoa que passou as informações sobre a residência havia lhes alertado quanto a uma câmera que possivelmente filmaria toda a ação.

Durante todo o tempo em que estiveram dentro da residência, um dos assaltantes mantinha contato via celular com outro indivíduo que estava do lado de fora da casa, possivelmente dando cobertura e informando os comparsas sobre a movimentação na rua. Diante do comportamento dos suspeitos, o dono da residência teve certeza de que as informações foram repassadas aos assaltante por alguém que conhece sua casa e rotina.

Em um determinado momento, os três indivíduos ordenaram que toda a família, sob a mira de um revólver, fosse para um cômodo da casa, onde foram trancados. Após isso, os assaltantes reviraram a casa atrás do dinheiro e da suposta arma.

Do local, foram levados três televisores, sendo um de 42” e dois de 32”, além de dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 400. O veículo da família, um Fiat/Weekend ELX Flex, de cor prata, foi utilizado na fuga dos suspeitos.

A equipe da Polícia Militar realizou diligências pela cidade em busca de encontrar os suspeitos, mas os mesmos não foram localizados. Desta forma, foi emitido um alerta com as informações do veículo para outras equipes da região.

Já por volta das 9h30, a equipe da Polícia Militar da cidade de Ibaiti recebeu a informação de que um veículo estaria abandonado próximo ao bairro aeroporto. Chegando ao local, os policiais contataram ser a Weekend roubada durante a madrugada em Japira. O automóvel estava abandonado e com as portas abertas. A situação foi comunicada a Polícia Civil que ficou responsável pela remoção do carro.