Entretenimento

Ganhar peso no feriado? Nem pensar, confira 5 dicas para evitar novos quilinhos

Não é uma regra, mas também não é algo corriqueiro. A verdade é que no feriado prolongado, a galera costuma exagerar nos churrascos, nas sobremesas e nas bebidas. Por isso é importante ficar atento às dicas do nutricionista para evitar aquele número a mais na balança.

Então, aí vão 5 dicas para não exagerar no feriadão:

- Não abra mão das atividades físicas! Nessa época ela não pode ficar de lado! Está provado que 40 minutos de caminhada diária compensa as saídas alimentares nas festas.

- Já pensou em dispensar o couvert e ficar apenas na refeição principal? Se optar pelas sobremesas, compense na redução das bebidas alcóolicas! Copos altos e finos nos fazem beber menos!

- Nas festinhas, a sugestão é fazer um pratinho com seus quitutes preferidos, ao invés de ficar beliscando! Assim você controla o seu consumo alimentar!

- E coma antes daquela fome de roncar a barriga. Lembre se de que o alimento ingerido só vai diminuir a fome uns 40 minutos após a sua ingestão. – Se você bebeu demais ou consumiu muitas bebidas gordurosas no dia anterior, procure beber muita água e chás da sua preferência no dia seguinte, além de abusar dos legumes, verduras e vegetais.

- Opte por massas feitas a base de molho de tomate! – Coloque pouco no prato. Volte a repetir se quiser. Normalmente só repetimos alguns dos ingredientes colocados no prato e não todos.