Cidades

Grande colaborador religioso da região, Bernardino completa 100 anos

["Seu Bernardino completou 100 anos no \u00faltimo s\u00e1bado (2)"] (Foto: Divulgação)

No último sábado (2), uma figura conhecida da comunidade de Jaboti completou seu centenário com direito a muita festa e presença de amigos.

O ilustre aniversariante é o senhor Bernardino Rodrigues de Souza, que nasceu no dia 2 de fevereiro de 1919 e trabalhou na igreja durante 46 anos, 21 anos na catequese e 12 anos como coordenador.

Depois atuou no curso de pais e padrinhos durante 17 anos. Além destes, também foi secretário da comissão da igreja, ministro da eucaristia, presidente da comissão da igreja, pastoral da saúde e pastoral do dízimo.

Com seu trabalho na Igreja foi pintada a igreja, feito o piso, comprado os bancos e ventiladores e ainda feita toda instalação da igreja, tudo através da campanha na Igreja no tempo de Bernandino. Com um trabalho tão significativo para a comunidade, Bernardino foi homenageado por todos, inclusive pelo prefeito Lei da Lica (PSDB), que fez questão de prestar seus agradecimentos pelos serviços prestados para toda comunidade. “O seu Bernardino é uma figura ilustre no meio de nós, é um prazer poder acompanhar a sua trajetória de vida, ver que seu legado de dedicação continua impactando as pessoas. Deixo aqui minhas sinceras homenagens à ele”, parabeniza.

A comemoração do aniversário foi com uma missa na igreja matriz Nossa Senhora das Dores, no município de Jaboti, onde centenas de pessoas se reuniram para parabenizar Bernardino.