Norte Pioneiro

Homem com faca ameaça pedestres, crianças e tenta agredir policial

Individuo ainda disse que colocaria fogo em uma casa e andou pelado em frente a crianças
(Foto: Ilustrativa)

Um homem descontrolado causou transtorno para pedestres, crianças e até mesmo para equipe da Polícia Militar durante a tarde desta terça-feira (12). A ocorrência foi registrada em Wenceslau Braz.

De acordo com informações da PM, por volta das 15h30 a equipe foi informada que havia um homem armado com uma faca ameaçando as pessoas na região da Praça da Matriz, no Centro. No mesmo momento, já constava uma denúncia contra o indivíduo onde ele era suspeito de ter ameaçado colocar fogo em uma casa e matar uma mulher com uma faca. A solicitante ainda relatou que, na segunda-feira (11), o homem passou em sua casa pelado em frente a crianças e teria atirado cacos de vidro contra os menores.

Diante das denúncias, os policiais solicitaram apoio da Rotam para realizar buscas pelos suspeitos. Enquanto transitavam pela Rua Sete de Setembro, próximo ao Açaí, a equipe foi informada que o suspeito havia acabado de passar pelo local e chutado as cadeiras seguindo em direção a Igreja Matriz. Assim que viraram a esquina, a equipe avistou o suspeito saindo da igreja.

No momento em que ele chegou em frente ao Colégio Dr. Sebastião Paraná, os policiais da Rotam deram voz de abordagem, mas o suspeito não acatou. Bastante transtornado, o homem não atendeu as ordens dos policiais, sendo que, em dado momento, ele partiu para cima de um PM, sendo necessário que os agentes realizassem um disparo de arma de fogo em direção ao chão para que o suspeito se acalmasse. Em meio aos pertences do suspeito, a equipe encontrou a faca utilizada para realizar as ameaças.

Com isso, o indivíduo identificado com Thiarles recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao hospital municipal e, na sequência, levado para delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis. As vítimas também compareceram a DP.