Norte Pioneiro

Homem é denunciado na Justiça após atear fogo em casa com a filha e esposa dentro

(Foto: Divulgação)

Um homem foi detido no município de Carlópolis após atear fogo na residência com a esposa e filha dentro da casa. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (21). Já na noite desta quarta-feira (28), o promotor Lucas Junqueira denunciou o indivíduo. Já as vítimas permanecem internadas no Hospital Universitário de Londrina e o estado de saúde de mãe e filha é considerado grave.

Segundo informações da Polícia civil, no dia do crime o acusado teria ateado fogo na residência, sendo que a sua esposa e a própria filha, uma criança de quatro anos, estavam no interior da casa. O homem ainda teria jogado gasolina na mulher que foi socorrida junto com a criança por vizinhos.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas o homem empreendeu fuga levando outro filho do casal, um adolescente de 13 anos. Durante as buscas, o menor foi encontrado e contou aos policiais o paradeiro do pai. Com isso, o homem foi preso enquanto procurava atendimento médico. Já as vítimas, inicialmente, foram levada a Santa Casa de Jacarezinho, mas tiveram de ser transferidas para o HU devido a gravidade dos ferimentos.

Antônio de Oliveira, que já cumpria prisão preventiva, foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tentativa de feminicídio utilizando fogo, o que impossibilitou a defesa ou fuga das vítimas. Além disso, o homem agiu de maneira consciente no intuito de matar as vítimas. O MP pede ainda que o caso seja julgado pelo tribunal do Júri. A Justiça ainda não tomou uma decisão se aceita ou não a denúncia. Enquanto isso, o acusado permanece preso em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.