Radar

Homem engole 65 buchas de maconha para levar droga para irmão na cadeia

Ele relatou aos policiais e ao investigador que o plano era entrar na carceragem, ir até a cela onde seu irmão estava preso e vomitar a droga
João Paulo, 18 anos, tentou entrar na cadeia de Cambará com 65 buchas de maconha escondidas no próprio estômago (Foto: Reprodução/Divulgação PM)

Para quem diz que já viu de tudo, prepare-se para ver mais ainda. Tentativas de repassar drogas para dentro das cadeias públicas são frequentes, mas, durante a tarde desta quarta-feira (7), um rapaz surpreendeu os policiais. Tudo começou após uma denúncia anônima.

Os policiais receberam a informação de que um rapaz iria visitar seu irmão que está preso na cadeia pública de Cambará e estaria levando um “presentinho” para o familiar. Segundo a denúncia, o suspeito tentaria entrar na cadeia com nada mais nada menos do que 65 buchas de maconha e, o mais inusitado, todas estariam escondidas em seu estômago.

Diante da denúncia, policiais da Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes da Depen (Departamento Penitenciário) se mobilizaram para verificar a veracidade da informação. Assim, no horário de visitas foi identificado o suspeito de 18 anos que foi identificado como João Paulo França, conhecido como “Joãozinho Turbina”.

Como de praxe, Joãozinho passou pela revista pessoal e, até aí, tudo bem. Porém, quando foi solicitado que o rapaz passasse pelo aparelho de Raio-X, o suspeito passou a demonstrar certo nervosismo. Com isso, o investigador o convidou a ir até uma sala onde, após uma conversa onde o jovem caiu várias vezes em contradição e foi ficando ainda mais nervoso, Joãozinho finalmente confessou ter turbinado seu estomago com maconha.

Ele relatou aos policiais e ao investigador que o plano era entrar na carceragem, ir até a cela onde seu irmão estava preso e vomitar a droga, pois o familiar estava com algumas dividas com outros presos que seriam pagas com o comércio do entorpecente dentro da cadeia.

Com isso, os policiais encaminharam o suspeito até o Pronto Socorro municipal onde, através de um exame de Raio-X, foi constatado que realmente haviam objetos estranhos em seu estômago. Assim, o rapaz foi submetido a alguns procedimentos e conseguiu vomitar a droga, totalizando 65 buchas de maconha que estavam prontos para venda.

Na sequência, o rapaz ainda confessou aos policiais que havia deixado uma mochila com mais 15 buchas de maconha escondidas próxima a cadeia, sendo esta também recolhida pelos policiais. Assim, foram encontradas em sua posse o total de 80 buchas de maconha. O peso total da droga não foi divulgado.

Frente aos fatos, João Paulo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao setor de presos provisórios da carceragem para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso. A droga foi apreendida.