Radar

Homens armados invadem chácara e amarram família durante assalto

Vítimas viveram momentos de pânico e terror na mão dos criminosos que fugiram levando celulares, dinheiro, caminhonete e trator
PM esteve no local e realizou buscas pelos suspeitos (Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet)

Uma família do município de Carlópolis passou por momentos de pânico e terror nas mãos de criminosos durante a noite desta quarta-feira (8).

Por volta da 23h50, a equipe da Polícia Militar do município foi acionada por moradores de um sítio estariam sendo vítimas de um assalto com ao menos seis criminosos armados. Diante da informação, os policiais se dirigiram até o bairro Nova Brasília do Itararé para averiguar a situação.

No local, os policiais se depararam com as vítimas amarradas e trancadas em um quarto. Assim que foram libertadas pelos policiais, passaram a relatar que várias pessoas armadas com revólveres calibre 38 chegaram ao local e anunciaram o assalto. A família foi obrigada a entregar os aparelhos celulares e carteiras com dinheiro.

Na sequência, os familiares foram amarrados e trancados no quarto. Os criminosos ainda fugiram do local levando um trator MF 275 traçado com capota e uma caminhonete GM/D20 de cor vermelha e placas AFB-4949. Segundo as vítimas, os criminosos estavam bem vestidos e teriam dito “Só vamos usar o trator e depois abandoná-lo”. Durante a fuga, estes relataram que ouviram o barulho de um caminhão que estaria dando apoio ao assalto.

Um homem contou a polícia que, durante o assalto, os criminosos consumiram bebidas alcoólicas e fumaram maconha na residência. Sobre algum suspeito, este relatou que, ao chegar na chácara, percebeu que havia um GM/Prisma de cor preta e com placas de São Paulo estacionado próximo ao sítio. Assim que chegou na casa, os familiares o avisaram que havia assaltantes no local, sendo que então ele saiu em busca de ajuda com sua FIAT/Strada, momento em que acabou atropelando um dos criminosos.

Frente a situação e em posse das características dos criminosos, a equipe da PM realizou buscas nas proximidades da propriedade, sendo acionado apoio da Polícia Ambiental, P2 e equipes de patrulha das cidades de Joaquim Távora e Ribeirão Claro. O alerta foi repassado a rede da PM e também a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Até o fechamento desta matéria, os suspeitos e os veículos ainda não haviam sido encontrado.