Norte Pioneiro

Ibaiti vai receber Escola Móvel do Senai

(Foto: Divulgação)

Os moradores do município de Ibaiti que estão em busca de uma oportunidade para aumentar seus conhecimentos e chances no mercado de trabalho tem uma boa notícia a comemorar. Isso porque no mês de outubro a Escola Móvel do Senai estará no município.

A iniciativa de trazer os cursos para a população do município partiu do prefeito Dr. Antonely Carvalho por meio da atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras e Creas. A unidade móvel deverá ficar instalada ao lado da Pista de Saúde.

O prefeito falou sobre a iniciativa e expectativas com relação aos cursos. “O Senai sem dúvidas é uma grande instituição de ensino e treinamento e ter a unidade móvel disponibilizando os cursos para nossa população em Ibaiti é uma grande conquista. É uma grande oportunidade para que as pessoas possam se capacitar melhorando a mão de obra no município e estimular a geração de empregos”, disse.

 

CURSOS

No município de Ibaiti, os cursos disponíveis são nas áreas de Aperfeiçoamento em Corte e Costura Industrial e Modelagem básica industrial, ambos com carga horária de 80 horas cada, na área de panificação com os cursos de Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, com carga horária de 40 horas, Elaboração de Salgados, com carga horária de 48 horas, Aperfeiçoamento em Confeitaria, com carga horária de 80 horas. Há ainda os cursos na área de manutenção de motocicletas, sendo Noções de Mecânica de Motocicletas, carga horária 80 horas, e Aperfeiçoamento para Mecânica de Motocicletas, com carga horária de 100 horas.

Os interessados em participar dos cursos devem ter mais de 16 anos e entrar em contato com a equipe do Cras por meio do telefone (43) 3546-1227. As vagas são limitadas.

 

ESCOLA MÓVEL

A Escola Móvel do Senai conta com diferentes laboratórios e salas de aulas que, de maneira itinerante, percorre municípios do Estado proporcionando acesso a treinamentos em diversas áreas de capacitação para a população em geral.

A programação conta com cursos de curta duração visando atender as necessidades de cada município, formando assim pessoas com mão de obra capacitada para empresas, industrias, comércio e etc.