Cidades

Ingresso de 50 jovens no Exército Brasileiro é marcado por comoção

Recebimento do uniforme e entrega do distintivo de Atirador pelos familiares evidenciou o alto conceito da instituição no seio da comunidade jacarezinhense
Nova turma é composta por 50 jovens (Foto: Reprodução/Tabajaranotícias)

Foi realizada na manhã de sábado (10), nas instalações do Tiro de Guerra 05-007, em Jacarezinho, a solenidade de matrícula dos atiradores da turma de Instrução de 2018.
A turma é composta por 50 jovens que ingressam no Exército Brasileiro a fim de prestar o serviço militar.
Na ocasião o prefeito do município de Jacarezinho e Diretor do TG, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (DEM), ex-atirador do Tiro de Guerra 02-026 Ourinhos, acompanhado do Chefe de Instrução Subtenente Rogério Wollmann, receberam as demais autoridades civis e militares do município, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Vereadores André de Melo Souza (DEM), o vereador Sidnei Francisquinho (PTN), o Capitão PM Garcia representante do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, bem como os familiares dos atiradores, amigos e colaboradores.
O Chefe da Instrução ministrou o ensinamento inaugural abordando os temas Exército Brasileiro, Serviço Militar e Tiro de Guerra, destacando os objetivos a serem alcançados durante o ano de instrução pela Escola de Civismo e Cidadania do município.
Por ocasião dessa solenidade, foi destacado pelo Diretor do TG a presença do ex-atirador da turma de instrução do ano de 1972, o Sr. José Antônio Costa, que hoje desempenha a função de secretário municipal de Conservação Urbana, servindo de exemplo e incentivo aos jovens atiradores que iniciam suas atividades.
Durante a formatura que representou a primeira entrada dos atiradores pelo Portão das Armas do TG e o recebimento do uniforme do Exército Brasileiro foi realizada a entrega do distintivo de Atirador pelos familiares, momento tomado de grande comoção e que evidenciou o alto conceito da instituição no seio da comunidade jacarezinhense.