Cidades

Inscrições para cursos profissionalizantes do Senac estão abertas

Oportunidade de formação profissional é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a instituição de Jacarezinho
(Foto: Divulgação/PMJS)

Investir em educação é proporcionar um futuro cada vez melhor para um cidadão. Pensando nisso, a equipe da prefeitura municipal de Jundiaí do Sul, através de uma parceria com o Senac de Jacarezinho, vai ofertar três cursos profissionalizantes.

Na última quinta-feira (7), o prefeito do município Eclair Rauen (DEM), a primeira dama Silvana Rauen, juntamente com a secretária de Assistência Social Fernanda Prestes Abras, receberam a visita da equipe do Senac para finalizar as tratativas sobre o local onde ficará a estrutura móvel onde os alunos irão realizar os cursos.

O prefeito Eclair destacou a importância que os cursos têm para formação profissional da população. “Nós ficamos muito felizes por mais essa conquista, principalmente se tratando de uma área tão importante quanto é a educação. Essa parceria com o Senac de Jacarezinho vai dar a oportunidade a população de Jaboti de ter acesso a cursos profissionalizantes a custo zero e sem a necessidade de sair do município. Isso contribui com a capacitação do profissional e vai ajudar na sua inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Os cursos serão na área de informática e mídias sociais, assistente administrativo e técnicas de serviços de supermercado. O período de inscrições será entre os dias 12 e 18 de fevereiro e os interessados devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) Zilda Arns para realizar sua inscrição.

O curso de informática tem 16 vagas disponíveis e as aulas começam no dia 01/04 e seguem até 29/05 com uma carga horária total de 160 horas. A idade mínima é de 14 anos e estar cursando ao menos a 7ª série do Ensino Fundamental. Já o curso de assistente administrativo também tem 16 vagas e as aulas vão do dia 01/04 a 23/05 com carga horária de 160h. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e estar cursando ao menos o 1º ano do Ensino Médio. O curso de técnicas de serviços de supermercado será realizado entre os dias 17/05 e 30/05 com carga horária de 42 horas. Também estão sendo ofertadas 16 vagas. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e 4º ano do Ensino Fundamental.