campos gerais

Jaguariaíva dá continuidade aos trabalhos para alargamento da ponte de acesso à Cidade Alta

(Foto: Assessoria)

Com a finalidade de promover o alargamento da ponte de acesso à parte alta da cidade, na Avenida Antônio Cunha, Jaguariaíva dá continuidade aos trabalhos no local, com investimentos de R$ 1,7 milhão.

Segundo informações do Departamento de Engenharia da Prefeitura, a ponte terá um total de 53,50 metros de extensão, passando a contar com quatro faixas, com canteiro central para proteção dos pedestres. Além disso, está previsto a instalação de passarelas dos dois lados da ponte. No projeto também está incluso o recape asfáltico da ponte antiga, da nova e o entroncamento com a Rua Marechal Deodoro, bem como a sinalização horizontal e vertical.

A finalidade da obra é atender as necessidades da população, melhorando o trânsito na ligação entre a cidade baixa e cidade alta, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, agilizando o fluxo de veículos neste trecho, com acesso também ao Bairro Lagoão.

Depois dos serviços de fundação e concretagem, homens e máquinas trabalharam durante todo quinta-feira (9), na colocação das vigas pré moldadas. Após a colocação, os trabalhos prosseguem dentro de um projeto já apresentado aos colaboradores.

Durante o trabalho, o trânsito foi desviado das 6 às 18 horas, com alteração, também, na rota da Circular.