Cidades

Japira ultrapassa meta da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

(Foto: Assessoria)

Japira conseguiu vacinar 101.48% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, que terminou no dia 31 de agosto. A cidade ultrapassou a meta de 100% estabelecida pelo Ministério da Saúde, imunizando 274 crianças de 1 a 5 anos.

A campanha começou no dia 6 de agosto e envolveu um esforço conjunto entre a secretaria e as Unidades de Saúde para imunizar todo público alvo. Este ano, a campanha contou com o reforço de busca ativa nas residências de todo o município.

O chefe do Executivo Lauro de Carvalho (DEM), agradeceu o empenho de todos os envolvidos na campanha. “Esses números só fortalecem que a saúde de Japira está mudando, evoluindo e atendendo a todos que dela precisam. Parabéns às equipes envolvidas nessa campanha que foi sucesso graças ao esforço e à dedicação de cada um que se engajou na ação”, comenta.

“Parabéns aos pais e responsáveis que entenderam a importância de vacinar seus filhos, estamos muito felizes com esse resultado e certos de que o trabalho precisa continuar com responsabilidade e comprometimento”, encerrou o prefeito.