Política

Joás destaca parcerias parlamentares e conquistas de investimentos para Santana do Itararé

Prefeito também fez questão de destacar, agradecer e parabenizar os trabalhos realizados pela equipe de funcionários da prefeitura em prol do município
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Santana do Itararé, Joás Ferraz Michetti, concedeu entrevista ao jornal Folha Extra onde destacou as parcerias da gestão municipal junto a parlamentares das esferas estaduais e federais, o que tem culminado na conquista de recursos e benefícios em prol da população. O Chefe do Executivo ainda falou sobre a atuação dos funcionários da prefeitura.

Primeiramente, Joás fez questão de parabenizar a equipe do Executivo pelos trabalhos realizados durante o ano de 2019. “Eu gostaria de parabenizar todos os funcionários e colaboradores que fazem parte da nossa gestão. São verdadeiros parceiros que têm nos ajudado muito sem medir esforços na busca de melhorias para o nosso município. Sem eles, jamais conseguiríamos administrar Santana e conquistar benefícios para população”, disse.

O prefeito também agradeceu o apoio dos parlamentares a nível estadual e federal que vem contribuindo para conquista de recursos e emendas para o município e, em especial, ao deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. “Temos uma relação muito boa com o deputado Romanelli, pois é uma pessoa que tem nos ajudado muito na conquista de recursos e emendas. Tenho certeza que ele colocou Santana do Itararé em seu coração, pois está sempre disponível para nos apoiar e trabalhar na busca por recursos para o município”, comentou.

Dentre as conquistas obtidas junto ao deputado, Joás falou sobre os equipamentos destinados a Associação dos Catadores de Recicláveis do Município de Santana do Itararé (ASAGASI). “Em dezembro estive acompanhado dos nossos secretários e do presidente da Asagasi em Curitiba onde fomos recebidos no gabinete do deputado Romanelli. Na ocasião, assinamos um convênio que vai beneficiar a associação com um kit composto por balança eletrônica, empilhadeira elétrica, carrinhos para remoção dos bags, uma prensa hidráulica e uma esteira para separação dos recicláveis. Todo esse equipamento vai ser destinado e instalado no barracão da associação”, explicou.

De acordo com Joás, esta conquista é importante não apenas para a Asagasi, mas para todo o município. “É uma conquista de toda a população, pois todo mundo ganha com este trabalho realizado pela Asagasi. O trabalho de reciclagem do lixo é diferenciado em Santana do Itararé, pois aqui em torno de 26% do lixo produzido é reciclado, um número bem superior à média nacional”, comemorou.

Outra conquista da gestão junto ao deputado Romanelli foi a assinatura do convênio liberando o valor de R$ 150 mil para aquisição de veículos que, de acordo com o prefeito, serão dois automóveis destinados a área da Saúde e uma para a Administração Pública. “Hoje uma gestão tem que ter bons parceiros para governar e temos isso a nível estadual e federal. Para população, isso é muito bom”, destacou.

O Chefe do Executivo também falou sobre o apoio dos deputados federais, como no caso de Diego Garcia. “O Diego Garcia destinou uma emenda no valor de R$ 100 mil para área da Saúde, valor que vamos aplicar na implantação do consultório odontológico na escola para atendimento das crianças que, além de frequentar as aulas, também vão receber tratamento dentário”, disse o prefeito.

Na área de infraestrutura, Joás destacou o apoio do deputado federal e secretário do governo Ratinho Junior, Sandro Alex. “O Sandro Alex destinou recursos para que possamos recapar todas as ruas de Santana do Itararé, inclusive, as que estão asfaltadas devem receber um novo recape. As obras devem começar nas próximas semanas”, comentou.

Por fim, Joás deixou um recado aos parceiros e a população santanense. “Desejo à todos um grande ano de 2020 com muita saúde, paz e trabalho. Agradeço o apoio dos nossos parceiros e a confiança da nossa população em nossa gestão. Com certeza, será mais um ano de conquistas e melhorias para o nosso município”, finalizou.