Norte Pioneiro

Jovem é preso e adolescente apreendido com fios de cobre furtados

(Foto: Divulgação PM)

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 for apreendido em flagrante em posse de fios de cobre furtados. A ocorrência foi registrada no município de Jacarezinho no fim da tarde desta terça-feira (19).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da Rotam estava realizando um patrulhamento no bairro Jardim São Luiz quando os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Com isso, foi realizada a abordagem dos mesmos, sendo constatado que nos pacotes que os jovens carregavam estavam vários fios de cobre, interruptores, tomadas, soquetes, chave de fenda e torneiras.

Ao serem indagados sobre a situação, os indivíduos relataram que haviam recebido o material como pagamento por limparem um terreno. Diante da situação, os policiais foram até a suposta residência, sendo constatado que o terreno estava sujo e a casa em questão seria para alugar. Novamente questionados sobre a situação, a dupla confessou que invadiu a residência pelo telhado e furtou os objetos.

Frente aos fatos, o maior de idade recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido. Ambos foram encaminhados a sede da 1ª Companhia para confecção do Boletim de Ocorrência e depois levados juntamente com os objetos furtados para delegacia da Polícia Civil. Ainda foi constatado que o rapaz de 20 anos estava sob o regime semiaberto e, contra o menor, havia um mandado de apreensão em aberto.