Norte Pioneiro

Kombi do transporte escolar pega fogo com criança dentro

(Foto: Divulgação)

Um incêndio automotivo assustou várias pessoas na manhã desta terça-feira (4). A ocorrência foi registrada em um posto de combustíveis no município de Jacarezinho.

De acordo com informações do portal Tabajara Notícias, a VW/Kombi é da prefeitura e faz o transporte escolar de alunos. Por volta das 7h30 desta terça, o motorista havia chegado da zona rural do município onde buscou alunos e, após deixá-los na escola, ele foi até um posto de combustíveis para abastecer o veículo.

Porém, após abastecer o veículo, o motorista deu a partida e a Kombi começou a pegar fogo. Rapidamente o motorista e os frentistas do posto retiraram uma criança que estava no interior do veículo que estava em chamas. Em seguida, funcionários do posto e o motorista se mobilizaram para tentar conter as chamas. Um policial militar de folga que passava pelo local, identificado como sargento Caldeira, também contribuiu no controle do incendio. Em dado momento, o proprietário do local entrou no veículo e, mesmo pegando fogo, conseguiu retirar a Kombi que estava ao lado de uma bomba de combustível evitando uma explosão.

A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e deram início ao combate às chamas. Segundo informações dos responsáveis pela Kombi, o veículo havia passado por revisão e estava de acordo com as normas da legislação de transito para transporte de alunos. As causas do incendido devem ser investigadas.