Radar

Ladrão invade residência e foge com máquina de lavar na cabeça

Ação do indivíduo chamou a atenção dos policiais, pois o equipamento pesa cerca de 45 quilos
Máquina de lavar foi recuperada pelos policiais (Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet)

Durante a madrugada desta quarta-feira (13), a equipe da Polícia Militar de Jacarezinho recebeu um chamado onde foram informados que uma pessoa estaria transportando uma máquina de lavar roupas modelo 12 Kg. Diante da situação inusitada e suspeita, os policiais se deslocaram até o bairro Jardim Estudantes para averiguar a situação.

Como havia a suspeita de furto e o indivíduo estava andando pelas ruas do bairro, foi acionada uma segunda equipe da PM para prestar apoio a ocorrência. Com isso, uma das equipes se deslocou até a residência de onde a máquina teria sido furtada, enquanto a outra realizou diligências em busca do suspeito.

Com isso, os policiais que realizavam as buscas pelo suspeito avistaram um rapaz correndo sentido a um matagal com a máquina de lavar sobre sua cabeça no intuito de abandoná-la. Os PM’s acionaram a outra equipe para prestar apoio no local e localizar o indivíduo que estava dentro da mata que fica próxima ao IFPR (Instituto Federal do Paraná).

Assim que o suspeito foi encontrado, ele ainda resistiu a abordagem com socos e chutes, vindo a ferir a mão de um dos policiais. Porém, os outros componentes da equipe conseguiram imobilizar o indivíduo. Durante a revista pessoal, foi encontrado em sua posse um pote com uma porção de maconha.

Na sequência, o suspeito foi levado até o local onde abandonou a máquina de lavar da marca Electrolux que pesa aproximadamente 45 quilos. Ao ser identificado, os policiais constataram que o indivíduo possui diversas passagens policiais. Quando questionado sobre a situação, passou a declarar como e onde havia furtado a máquina, além de confessar já havia tentado realizar a ação em uma outra residência, mas foi surpreendido pelo proprietário.

Neste momento, um cidadão chegou ao local e passou a relatar aos policiais que era o proprietário da residência que o indivíduo havia tentado furtar na primeira situação. Segundo ele, o suspeito tentou levar a máquina, mas não conseguiu, deixando várias roupas jogadas pelo quintal.

Frente aos fatos, o suspeito foi preso e, juntamente com as partes envolvidas, foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao caso.