Norte Pioneiro

Ladrão usa enxada para ameaçar vítimas e furtar botijão de gás

Apesar da tentativa, suspeito fugiu do local sem conseguir levar nada e ainda ficou machucado
(Foto: Ilustrativa)

A violência urbana atinge os mais diversos níveis que um ser humano pode imaginar, aliás, até mesmo situações inimagináveis. Se de um lado tem criminosos que utilizam de bombas e fuzis para assaltar bancos e roubar grandes quantias, tem aqueles que roubam qualquer coisa utilizando os mais variados objetos como armas. Apesar disso, os chamados “ladrões de galinha” costumam ser ainda mais perigosos, pois, geralmente, suas ações são motivadas por vício em drogas.

Em Jacarezinho, um casal acabou sendo vítima deste tipo de ação na madrugada desta quarta-feira (13). Por volta das 2h30, a residência das vítimas foi invadida por um criminoso que, utilizando uma enxada, ameaçaram os moradores. O interesse dos assaltantes era roubar o botijão de gás.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local prestando atendimento a ocorrência. Em contato com o proprietário da residência, este passou a relatar que ouviu um barulho no quintal e, ao verificar, se deparou com um indivíduo sem camisa que estava fugindo com seu botijão. Assim que foi abordado pela vítima, o homem pegou uma enxada e ameaçou agredir o solicitante que teve que correr para dentro da casa a fim de se proteger.

Também foi constatado que o suspeito pode ter se machucado durante a tentativa de furto, pois ele fugiu deixando marcas de sangue pelo local. A vítima relatou a polícia que não é a primeira vez que seu botijão é alvo de uma tentativa de furto.

Frente aos fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis ao caso e a equipe realizou diligências pelo bairro em busca de suspeitos, mas ninguém foi encontrado.