Política

Lula chega para ser interrogado à sede da Justiça Federal; manifestantes se aglomeram

(Foto: Geraldo Bubniak)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou às 13h30 à sede da Justiça Federal, no bairro do Ahú. Ele será ouvido no processo que investiga se Lula recebeu propina de empresas como a OAS e a Odebrecht via reforma e decoração no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). O ex-presidente e outros 12 são réus na ação. Esse é o terceiro depoimento de Lula e a primeira vez que deixa a carceragem da Polícia Federal desde que foi preso em abril deste ano. 

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será interrogado nesta tarde de quarta-feria, 14, se aglomeram nas imediações da sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garialdi, no bairro do Ahú. Por volta das 13 horas vários integrantes de movimentos populares estavam presentes nas imediações.

Por conta do interrogatório um esquema de segurança foi montado na região e desde às 9 horas da manhã policiais militares estão no prédio. Por isso, quem trânsitar na região, de carro ou a pé, precisa ficar atento aos desvios de trânsito montados  para escoltas no entorno da Justiça Federal, no bairro Ahú, em Curitiba, conforme a Polícia Militar (PM). 

 

Fonte: Bem Paraná