Norte Pioneiro

Madrugada é marcada por onda de assaltos no comércio de Wenceslau Braz

Duas lojas na mesma rua foram alvos de bandidos que agiram com o dia amanhecendo
Câmeras de vigilância flagraram a ação dos ladrões carregando fardos de roupas na cabeça (Foto: Divulgação)

A madrugada desta segunda-feira (21) foi frustrante para os comerciantes de Wenceslau Braz, que há algum tempo já reclamam da onda de assaltos que ocorrem na cidade.

Pouco antes do amanhecer uma loja de confecções, no centro da cidade, foi alvo de ladrões que sem arrombar, abriram a porta da loja e furtaram uma grande quantidade de mercadorias, de acordo com informações não oficiais. As imagens de câmeras de seguranças de lojas vizinhas, registraram a ação dos bandidos que caminhavam pela calçada carregando fardos de roupas, como se nada tivesse acontecendo.

Segundo uma das proprietárias da loja, parte dos produtos ainda nem foram quitados, porque já faziam parte do estoque para o fim de ano. “Nossas ruas precisam de mais vigilância por câmeras, não é a primeira vez que isso acontece. Até quando o comércio da nossa cidade vai ficar refém dos bandidos e dos roubos, quem irá repor nossos prejuízos”, desabafou o proprietário de uma loja ao lado.

Além da loja de roupas uma ótica e relojoaria na mesma rua também foi furtada. Não foi revelada a quantia de mercadorias que foi levada.

De acordo com a polícia militar da 2ª Cia, os ladrões agiram no intervalo da vigilância particular, realizada através de moto por uma empresa privada. A PM informou ainda que uma das câmeras do CONSEG – Conselho de Segurança, cujo monitoramento é feito dentro da sede da Cia Militar, registrou a movimentação, porém não define a identidade dos meliantes.

“Nossos agentes já estão nas ruas e no comércio, captando e pesquisando dados de imagens de informações que possam levar até a autoria dos furtos”, informou o Sargento da PM, Marcos Aurélio.