Norte Pioneiro

Menor é apreendido com arma após roubar carro e tentar assaltar posto de combustíveis

Arma utilizada no momento do assalto foi apreendida pela PM (Foto: Divulgação - Polícia Militar)

Um menor de idade foi apreendido pela equipe da Polícia Militar suspeito de roubar um carro e tentar assaltar dois postos de combustíveis. A ocorrência foi registrada no início da manhã desta sexta-feira (10) no município de Wenceslau Braz.

De acordo com informações da PM, uma pessoa compareceu a sede da 2ª Companhia e relatou aos policiais que estava transitando com seu automóvel Fiat/Pálio pela Rua Atahyde Ferreira dos Santos, próximo ao Country Clube, quando foi abordado por dois indivíduos armados que anunciaram o assalto. Com isso, a vítima foi obrigada a entregar o veículo. Na sequência, os suspeitos fugiram.

Logo na sequência, os policiais foram informados sobre uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis onde, de acordo com a denúncia, um veículo Fiat/Pálio chegou ao local, estacionou ao lado de uma das bombas de abastecimento e o condutor anunciou o assalto. Porém, a ação foi frustrada e os suspeitos deixaram o local sem levar nada.

Diante das ocorrências, a equipe da PM deu início as buscas pelos suspeitos. Durante as diligências, os policiais se depararam com o automóvel próximo ao Country Clube com uma pessoa em seu interior. Assim que o indivíduo notou a presença da polícia, tentou fugir a pé, mas acabou caindo em um local de mata e foi contido pelos PM’s.

Durante a busca pessoal, foi encontrado em posse do indivíduo uma lâmpada de carro, uma faca, fone de ouvidos, um celular, uma faca e um revólver calibre 22. Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo aparentava estar drogado e agitado e se recusou a informar seu nome. Porém, policiais encontraram em seu bolso seu RG, sendo identificado como um menor de 17 anos.

Diante da situação, o indivíduo foi apreendido e encaminhado para lavratura do flagrante, momento em que os policiais foram informados sobre outra tentativa de assalto a outro posto de combustíveis o qual o menor era suspeito da autoria. Nessa ação, ele teria efetuado um disparo de arma de fogo.

Além dos objetos apreendidos, os policiais também conseguiram recuperar o veículo que havia sido tomado de assalto. Até o fechamento desta edição, não houve informações sobre o segundo suspeito envolvido no assalto ao automóvel.