campos gerais

Ministério entrega mais de uma tonelada de alimentos à famílias afetadas por temporal em Sengés

Além dos mantimentos, foram arrecadados aproximadamente mil peças de roupas, calçados, cobertores, edredons, colchões, fogões, geladeira, mesa e racks
(Foto: Assessoria)

Todo Paraná acompanhou a catástrofe ocorrida no município de Sengés no dia 30 de julho, onde uma chuva de granizo destruiu moradias, prédios municipais e deixou cerca de 1070 famílias fragilizadas pelo temporal.

Diante da situação, muitos grupos de pessoas contribuíram com os cidadãos que precisavam de auxílio, um deles foi o ministério ASA (Ação Solidária Adventista) de W. Braz que, através da “Campanha Mão Amiga” uma iniciativa de membros da Igreja Adventista local, São José da Boa Vista, Tomazina, Pinhalão e região, colaboraram com as centenas de famílias afetadas pela chuva.

A ação consiste em serviços de assistência social em favor do próximo, onde em meio ao desastre, cidadãos unem forças arrecadando móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas e alimentos, a fim de beneficiar famílias como as de Sengés.

A campanha contou com a parceria dos estabelecimentos Dionis Bicicletas e Supermercados Ferreira e Cristo Rei, empresas brazenses, que forneceram seus comércios como pontos de arrecadação dos alimentos e roupas, além disso um caminhão do segundo estabelecimento comercial transportou o material arrecadado até a Igreja Adventista de Sengés, onde aconteceu a distribuição dos donativos para a comunidade.

Além deles, a empresa Danúbio Tur levou gratuitamente voluntários até o município, a empresa Decol doou 600kg de feijão, já o grupo Armazém Reis contribuiu fazendo um preço especial para compra de 75 telhas Eternit. No total, foram entregues mais de uma tonelada de alimentos, aproximadamente mil peças de roupas, calçados, cobertores, edredons, colchões, fogões, geladeira, mesa e racks.

Os voluntários fizeram a entrega dos objetos arrecadados ao pastor da igreja adventista Mario Gomes e sua equipe na tarde de sábado (04), a entrega contou com a presença do prefeito municipal Nelson Ferreira Ramos, o Pezinho (PPS) e Assistência Social.

Cerca de 25 membros  da ASA de Jaguariaíva estiveram presentes e também contribuíram com doações de alimentos, roupas, colchões e telhas, no local se uniram com os desbravadores Rios Claros, Lago Azul e demais integrantes do grupo.

O trabalho dos voluntários consistiu em descarregar os caminhões de doações e levar as telhas de Eternit em três casas que estavam totalmente descobertas, alguns profissionais cobriram uma das residências afetadas.

O pastor distrital da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Wenceslau Braz, Mauro Isaias da Costa Santana, falou sobre a satisfação em poder ajudar o próximo.

“A Ação Solidária Adventista, tem a reponsabilidade de minimizar o sofrimento humano e maximizar a alegria de quem necessita. Que Deus abençoe cada um dos irmãos e irmãs, amigos e amigas envolvidos nessa bela obra de transmitir o evangelho prático e esperança àqueles que não o tem, minha sincera gratidão a todos os colaborados. Essa campanha mais uma vez mostrou que juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe”, ressaltou o pastor frisando que pela existência desse ministério, a Igreja Adventista comprova sua preocupação com o bem-estar do ser humano e acima de tudo segue as pegadas de Jesus quando delegou a missão de cuidar dos próximos.

Grupo reuniu donativos que foram entregues na Igreja Adventista para distribuição a comunidade