Radar

Motociclista alcoolizado é detido após fugir da polícia em alta velocidade

Depois de receber a ordem para parar, homem empreendeu fuga da polícia por diversas ruas de Santo Antônio da Platina e, ao ser pego, os policiais constataram que ele estava bêbado
Após perseguição, equipes da Polícia Militar conseguiram deter o condutor (Imagem ilustrativa)

Um homem acabou sendo preso durante a madrugada desta quarta-feira (10) pela equipe da Polícia Militar do município de Santo Antônio da Platina. A situação foi registrada quando os policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Benedito Lucia Machado e avistaram o motociclista em atitude suspeita.

A princípio, os policiais emitiram sinais sonoros para tentar abordar o motociclista, mas ele não obedeceu e saiu em fuga pelas ruas da cidade. Foi realizada uma perseguição onde a equipe emitiu constantes sinais para que o condutor parasse sua moto, mas o mesmo continuava fugindo dos policiais.

De acordo com a polícia, a perseguição se estendeu pelas Ruas 13 de Maio, Nossa Senhora das Graças e Rui Barbosa, local onde chegou o apoio de outra viatura. Ao avistar o outro veículo da polícia, o motociclista passou a transitar pela contra mão na Rua Rui Barbosa e, segundo os policiais, colocou em risco a vida de um pedestre que estava na via.

O homem continuou ignorando as ordens de parada emitidas pela polícia e a fuga se estendeu pela Rua Abilon de Souza Naves, Avenida Oliveira Motta e Rua Sebastião de Souza Coelho. Já na Rua Sete de Setembro, os policiais enfim conseguiram abordar o fugitivo.

Logo de início, a equipe identificou que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, vermelhidão nos olhos e hálito com odor alcoólico. Diante da situação, o homem foi encaminhado para 4ª Companhia da Polícia Militar onde foi proposta a realização teste do bafômetro, mas o rapaz se recusou a fazê-lo.

Frente aos fatos, foi então lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e o homem foi encaminhado para delegacia da Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante e direção perigosa. A motocicleta, uma Honda/CG Fan 150cc foi recolhida e foram lavradas as autuações pelas infrações de trânsito.