Radar

Motociclista sem habilitação foge da polícia e joga maconha no mato

Além do condutor, também estava na moto um garupa; os dois fugiram colocando em risco pedestres e outros veículos; a droga foi dispensada durante a fuga e os dois foram presos
Motocicleta não possui débitos, mas condutor não tem habilitação, empreendeu fuga e estava com uma porção de maconha

Durante a noite do último sábado (11), a equipe da Polícia Militar de Cambará estava realizando uma ronda pela Rua Barão do Rio Branco, no bairro Vila Rubim, quando os policiais avistaram uma moto com dois ocupantes em atitude suspeita.

Ao se dirigirem em direção a motocicleta, os dois indivíduos, ao notarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga percorrendo diversas ruas da cidade. Os policiais ainda destacaram que, inclusive, o condutor da moto atravessou diversas ruas preferenciais colocando em risco vários pedestres e outros veículos.

A perseguição aos suspeitos se estendeu por seis bairros da cidade, passando pela Vila Rubim, Jardim Primavera, Centro, Vila Santana, Jardim Pinheiro e Distrito Industrial I e II. No momento em que os indivíduos chegaram a estrada que da acesso ao lixão da cidade, um objeto foi dispensado no mato e, alguns metros depois, o condutor acabou perdendo o controle e os dois ocupantes caíram da motocicleta.

Um dos suspeitos foi detido no ato, enquanto o garupa ainda tentou fugir por um matagal, mas acabou sendo detido pelos policiais. Na revista pessoal realizada em ambos, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao procurar o objeto dispensado, a equipe encontrou uma porção de 2,3 gramas de maconha.

Ao verificar o documento dos dois indivíduos, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Já a motocicleta estava com os documentos em dia.

Frente aos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram algemados, sendo que ambos resistiram a ordem dos policiais. Os indivíduos juntamente com a motocicleta e a droga foram encaminhados para delegacia da cidade.