Radar

Motorista morre e PR-092 fica parcialmente interditada após acidente envolvendo duas carretas

Devido à gravidade do acidente, o condutor de um dos veículos não resistiu e morreu na hora; a carga de uma das carretas ficou espalhada pela pista interditando o tráfego
Acidente aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira e deixou uma vítima fatal

 

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (01) no Km 201 da PR-092 no trecho entre Jaguariaíva e Arapoti próximo a empresa Arauco. A colisão aconteceu por volta das 8h e envolveu duas carretas. Um veículo leve também esteve envolvido no acidente.

As duas carretas têm placas do Estado de Santa Catarina, sendo uma Scania T113 de Joinville e uma Iveco Stralis de São Carlos. Já o automóvel, um GM/Celta, têm placas de Jaguariaíva.

Com o impacto, uma das carretas ficou com parte da cabine completamente destruída, fazendo com que o motorista acabasse morrendo na hora. Já o condutor e o passageiro do Celta foram encaminhados para o Hospital Carolina Lupion em Jaguariaíva. A pista foi interditada para que fosse feito o resgate do corpo da vítima, além da remoção da carga de shampoo de uma das carretas que ficou espalhada pela pista.

O IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa esteve no local para fazer a remoção do corpo da vítima fatal. Equipes do Corpo de Bombeiros, SIATE e da Polícia Rodoviária de Arapoti também estiveram no local para prestar atendimento e orientar o trânsito. O tráfego foi liberado em meia pista por volta das 9h.

Há suspeitas de que uma das carretas tenha invadido a pista contrária, provavelmente para realizar uma ultrapassagem ou para não colidir com um GM/Celta que também poderia estar fazendo uma ultrapassagem e acabou se envolveu no acidente.

A Polícia Civil de Jaguariaíva investiga o caso e a real causa do acidente.