Radar

Mulher embriagada mata cachorro carbonizado

(Foto: Reprodução/Stive Notícias )

A crescente aproximação dos animais de estimação com os humanos tem colocado em discussão a fragilidade da vida animal e a necessidade de ações para conscientização, fiscalização e responsabilização por atos de crueldade e abandono.

Muitas vezes as situações de extrema monstruosidade parecem estar distantes das cidades menores, com casos isolados, mas infelizmente, na tarde de quarta-feira (05), mais uma situação deixou moradores inconformados na região dos Campos Gerais.

Equipes da Guarda Municipal de Castro foram acionadas por populares para atender uma situação de extrema covardia, na qual uma mulher embriagada teria ateado fogo em um cachorro próximo à rodoviária na área central do município.

Ao chegar no local, os guardas encontraram o cachorro morto e totalmente carbonizado. A autora da crueldade se encontrava a poucos metros do local. A mulher de 36 anos estava muito alterada e por este motivo teve que ser algemada para deslocamento até a Delegacia da Polícia Civil.

Durante o trajeto, a mulher xingou/insultou a equipe, sendo presa também por desacato. De acordo com informações da página Stive Notícias, há alguns meses, a autora do crime já havia sido detida por furto de um crânio do cemitério.