Norte Pioneiro

Mulher tenta “roubar” criança e menino fica assustado

(Foto: Divulgação)

Os casos de “roubos” ou sequestros de crianças sempre deixam pais e familiares aflitos, principalmente quando se espalham os boatos quase sempre de uma loira em um carro preto que tentou levar uma criança a força. Apesar disso, é necessário instruir os pequenos e estar sempre atentos a segurança dos filhos.

No município de Cornélio Procópio, uma mulher foi até o Plantão da Polícia Militar e passou a relatar que, na noite da última sexta-feira (29), seu filho pequeno estava na casa da avó que, no caso, é a mãe da solicitante, em uma residência situada a Rua XV de Fevereiro quando, em dado momento, um casal se aproximou do local e a mulher teria tentado levar a criança.

Segundo relatos da criança, a mulher se aproximou e disse que seus pediram para que ela fosse buscar ele. Porém, no momento em que a suspeita começou a tentar adivinhar o nome do garoto, ele se assustou e correu buscar abrigo com a avó e contou a história. Indagada sobre o porquê a polícia não foi acionada no momento da ação, a solicitante disse que sua mãe ficou assustada e sem reação.

Frente aos relatos, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso.