Radar

Multidão saqueia toneladas de carne bovina na PR-092 em W. Braz

(Foto: Folha Extra)

A história se repete. Menos de um ano após o episódio, no qual Wenceslau Braz se tornou notícia nos principais portais do Brasil, uma multidão desenha a mesma cena, onde toneladas de carne bovina são saqueadas na beira da PR-092, dentro do perímetro do município brazense.

A carga, com aproximadamente 20 toneladas de carne simplesmente "desapareceu", após o tombamento da carreta, com placas de Várzea Grande (MT), por volta das 9h desta segunda-feira (3). Até as 15h, não restava mais nenhum pedaço de carne no caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Siqueira Campos, que foi chamada para atender o local, não há liberação da carga por parte da autoridade policial, ficando a cargo da seguradora, o resguardo dos produtos.

Dezenas de pessoas lotaram veículos e chegaram a armazenar algumas peças em meio às árvores e o mato, onde também esconderam os carros para evitar que suas placas fossem identificadas.

O motorista da carreta, de 33 anos, estava sozinho e foi encaminhado pelo Samu à Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos. Felizmente ele teve apenas escoriações e foi liberado ainda nesta segunda-feira.

 

De Novo

No dia 18 de fevereiro deste ano, um domingo, vinte e sete toneladas de carne que, provavelmente demoraram um dia inteiro para serem carregadas no caminhão, foram saqueadas em menos de 20 minutos por centenas de pessoas. O crime ocorreu após o tombamento de uma carreta Mercedes Benz carregada de carnes. O motorista, Alberto Luiz Minosso, vítima de escoriações leves, ainda estava sendo hospitalizado, quando a população avançou sobre a carga e, desacatando a ordem policial, depredou totalmente o caminhão para ter acesso às centenas de caixas de carne.

O caso gerou no mínimo 10 inquéritos para investigar quem havia pego as carnes. Na ocasião, o Ministério Público, na pessoa do promotor Joel Carlos Beffa, se manifestou por meio de uma nota de repúdio à ação criminosa empreendida pela população.

 

>>>> Deslize para o lado e veja mais imagens