O interior do Norte Pioneiro

Municípios da região estão na lista do Paraná Cidadão no primeiro semestre

(Foto: Reprodução AEN)

Dois municípios da região estão na lista dos selecionados para receber os serviços do Programa Paraná Cidadão ainda no primeiro semestre de 2020. Arapoti, nos Campos Gerais, será sede da feira entre os dias 1 e 3 de abril. Já no Norte Pioneiro, Abatiá recebe a caravana entre os dias 4 e 6 de março.

Além destes, outros oito municípios também devem receber a feira nos seis primeiros meses do ano. Na cidade de Fazenda Rio grande, primeira do cronograma, os serviços acontecem entre os dias 12 e 14 de fevereiro. A capital do estado também está no roteiro e a feira será realizada entre os dias 25 e 27 de março. No litoral do Estado, Paranaguá recebe a caravana entre os dias 15 e 17 de abril e Antonina entre os dias 6 e 8 de maio. Em Prudentópolis a feira acontece entre os dias 28 e 30 de abril, Goioerê entre os dias 20 e 22 de maio, Rolândia entre dos dias 3 e 5 de junho. As visitas do primeiro semestre encerram em Santa Maria do Oeste entre dos dias 17 e 18 de junho.   

O cronograma do segundo semestre também já está sendo preparado. “O objetivo é rodar todas as regiões do Estado e aumentar o acesso a serviços essenciais e que levam inclusão e dignidade”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Os serviços do Paraná Cidadão levam defesa de direitos e inclusão social aos paranaenses. O programa é itinerante e oferta à população, em um mesmo local, mais de 30 serviços gratuitos, como emissão da carteira de identidade e CPF, intermediação de vagas de emprego, cadastramento para as tarifas sociais de água e luz e orientação nas áreas da saúde, direitos humanos e habitação.

 

ALCANCE

O Paraná Cidadão fechou 2019 com 265 mil atendimentos, um crescimento de 66,5% em comparação a 2018. O programa promoveu 23 feiras que ofertaram mais de 30 serviços gratuitos à população.