Especiais

Neste dia 1º de maio, agradecemos ao produtor rural pelo seu trabalho

Grupo Pitangueiras presta homenagem ao homem do campo e apresenta tecnologias para melhorar a produção
Unidade de Wenceslau Braz Paraná (Foto: Divulgação/Grupo Pitangueiras)

Esta é uma questão quase que retórica, pois o ser humano precisa se alimentar como uma necessidade natural. Nesse contexto, surge a figura importante de homens e mulheres que dedicam suas vidas as atividades rurais e produzem uma infinidade produtos e alimentos que abastecem as mesas dos brasileiros e pessoas de várias partes do planeta.

O dia 1º de maio é celebrado como o dia do trabalhador em vários países do mundo. A data representa um tempo para reflexão sobre as questões relacionadas ao trabalho e a luta dos trabalhadores em geral. Falando em luta, tem-se no trabalhador rural uma figura importante que se esforça diariamente para gerar produção.

Diante das mudanças que o setor da agricultura vem passando com a imersão em tecnologias e recursos cada vez mais modernos, o homem do campo tem tido de se adaptar e acompanhar estes fatores para se manter competitivo no mercado. Para isso, é necessário que haja a ampliação dos conhecimentos sobre as etapas da produção que vão desde a preparação da terra para o plantio, até a colheita, armazenagem, transporte e comercialização de seus produtos.

Qualidade e confiança no armazenamento de grãos (Foto: Divulgação/Grupo Pitangueiras)

Nesse sentido, e valorizando a importância do trabalho do homem do campo em diversas áreas e setores, tanto para que os alimentos cheguem as nossas mesas, quanto o reflexo que isto representa para economia do país o Grupo Pitangueiras busca proporcionar a estes trabalhadores acesso a tecnologias e condições que venham a contribuir para o bom desenvolvimento de suas atividades.

Com sede em Curitiba, a empresa conta ainda com oito filiais no Paraná distribuídas nos municípios de Arapoti, Candói, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Palmeira, Ponta Grossa e Wenceslau Braz. Com isso, a o grupo busca estar presente oferecendo aos produtores produtos e serviços de qualidade estreitando as relações de confiança e seriedade trazendo soluções para os desafios da agricultura moderna.

Tecnologia de ponta em Sementes, insumos e defensivos agrícolas (Foto: Divulgação/Grupo Pitangueiras)

O grupo trabalha para oferecer diversas oportunidades e soluções aos seus clientes, tratando a relação com cada um maneira especial, buscando atender a todos de maneira individual e diferenciada. Com isso, são realizadas visitas para ter conversas olho no olho, acompanhando as necessidades e desenvolvendo uma relação de amizade e confiança. Isso é importante maneira de proporcionar a cada cliente aquilo que ele precisa.

Tudo isso faz com que seja possível 0colocar à disposição do trabalhador o que há de melhor na tecnologia utilizada no Brasil e no mundo quando o assunto é agronegócio, oferecendo apoio aos produtores desde o momento do plantio, com sementes, insumos e fertilizantes; até o armazenamento da produção após a colheita.

Neste dia 1º de maio, o Grupo Pitangueiras parabeniza a cada trabalhador rural de maneira especial, pois assim como na hora do atendimento, cada pessoa é única, não apenas nesta data, mas buscando homenagear os clientes em todos os dias do ano oferecendo produtos e serviços com a qualidade, seriedade e confiança que o produtor rural merece. As felicitações ainda se estendem aos parceiros, colaboradores e funcionários que fazem parte deste trabalho desempenhando diversas funções para que o grupo possa prestar serviços com seriedade e qualidade ao trabalhador rural.

Parceria e compromisso do plantio a colheita (Divulgação/Grupo Pitangueiras)