Norte Pioneiro

Novos loteamentos de Wenceslau Braz também terão iluminação led

Já são mais de 2 mil lâmpadas led instaladas no município, que será o primeiro do Paraná a ser 100% led
(Foto: Divulgação)

Os novos loteamentos de Wenceslau Braz que ainda não contam com a iluminação led, em breve receberão o benefício. A instalação da nova iluminação não aconteceu justamente por se tratarem de residenciais com implantação recente, mas a prefeitura já trabalha nos tramites para que a questão seja sanada.

“O que aconteceu é que a georreferenciamento feito lá em 2017 quando começamos o projeto, por algum motivo não visualizou esses espaços como áreas habitadas, mas já temos um protocolo junto à Copel para que a instalação nesses bairros aconteça nas próximas semanas e em breve seremos a primeira cidade 100% led do Paraná”, explica o prefeito Paulo Leonar.

“Este sem dúvida é um dos projetos mais ambiciosos e inovadores da história de Wenceslau Braz. Hoje somos referência neste quesito e nosso modelo para desenvolvimento e aplicação deste projeto já está sendo copiado por vários outros municípios que se espelham em nós para também desenvolver projetos similares ao nosso. Agradeço ao esforço de toda nossa equipe, que correu muito e trabalhou dia e noite para que nosso município hoje tivesse essa iluminação de primeiro mundo”, continua o prefeito.

Paulo Leonar, inclusive, palestrou no 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética, evento realizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) durante o mês de dezembro em Curitiba. A fala do prefeito teve como objetivo justamente explicar a experiência do município com a iluminação led.

Wenceslau Braz também estará em propagandas institucionais da Copel sobre o tema, mais uma vez sendo apontado como referência no quesito iluminação pública. Vale lembrar que as lâmpadas led estão em toda zona urbana (com exceção aos locais já citados), vilas rurais e outros pontos da zona rural. No total foram mais de 2 mil lâmpadas led instaladas.