Norte Pioneiro

Ônibus de turismo é alvo de tiros em estrada do Norte Pioneiro

(Foto: Ilustrativa)

Passageiros e o motorista de um ônibus de turismo viveram momentos de terror e pânico na noite da última segunda-feira (13) após o veículo ser alvejado por disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada próximo a Bandeirantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu um chamado via 190 onde o solicitante passou a relatar que havia sido vítima de um assalto e estava no Auto Posto Amigão. Diante do chamado, os policiais se dirigiram até o local informado para averiguar a situação.

Chegando lá, a vítima passou a contar a equipe que é morador do município de Apucarana e é proprietário de um coletivo de turismo. No referido dia, ele estava seguindo de sua cidade com destino a São Paulo/SP quando, em um local conhecido como “Fazendinha”, um veículo VW/Gol chegou ao lado do ônibus e os ocupantes começaram a dar tiros para forçar o motorista a parar o coletivo.

Em seguida, quatro homens armados e encapuzados invadiram o ônibus e, enquanto um deles rendeu o motorista, os outros três roubaram os pertences dos passageiros. Segundo relatos das vítimas, os criminosos agiram com bastante violência.

Um dos tiros acertou um vidro próximo ao motorista e os estilhaços lhe causaram ferimentos na região da mão esquerda. Com isso, ele teve de receber atendimento médico da equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e, em seguida, foi liberado. Felizmente, os passageiros não se feriram.

As vítimas foram encaminhadas a delegacia da Polícia Civil para que fossem colhidas informações que pudessem ajudar a polícia a chegar até os criminosos. Até o fechamento dessa matéria não houve confirmação se eles haviam sido capturados.