Radar

Operação da PM prende taxista com seis quilos de drogas no Norte Pioneiro

Ocorrência foi registrada em Ibaiti. Também foram detidos outros seis suspeitos e apreendidos dois adolescentes
No total, foram apreendidos seis quilos de drogas (Foto: Foto: Divulgação/PM)

Uma operação realizada pela equipe da Polícia Militar do município de Ibaiti, culminou na prisão em flagrante de um taxista que estava transportando cinco quilos de maconha e mais um quilo de substâncias análogas a outras drogas. A situação foi registrada por volta das 17h deste domingo (15). Também foram detidos outros seis suspeitos e apreendidos dois adolescentes.

Tudo começou quando os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que um taxista do município de Japira estaria indo até Londrina para buscar drogas que seriam distribuídas em Ibaiti e Japira. Com isso, foi planejada uma operação envolvendo as equipes da PM, Agência Local de Inteligência, Rotam e Polícia Rodoviária, para abordar o suspeito.

O taxista teria ido até Londrina utilizando um GM/Celta taxi e estava na companhia de um adolescente, o qual assumiria ser proprietário da droga caso algum imprevisto acontecesse. Foram realizadas diligências pela PR-435 no trecho entre Congoinhas e Ibaiti, até o momento em que o veículo foi avistado, porém, os militares realizaram um acompanhamento tático até a Rua Brasília que dá acesso à cidade de Ibaiti.  

Após ser dada voz de abordagem, foi realizada uma busca interna no automóvel, sendo encontrada a quantia de cinco quilos de maconha e mais um quilo de substâncias análogas a outras drogas, como o crack.

Na sequência, os policiais deram continuidade a operação a fim de identificar e prender os suspeitos que receberiam a droga. Com isso, as equipes se deslocaram até um posto de combustíveis onde foram encontrados três suspeitos de 32, 36 e 37 anos, um deles com tornozeleira eletrônica, que confirmaram aos policiais que estavam aguardando a chegada da droga no local.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a vila Santo Antônio, na Rua Massagi Okamura, onde foram localizados outros, sendo estes dois de 19 anos, um de 20 e outro menor de 14 anos. Os detidos também confirmaram a PM que estavam aguardando a chegada da droga. Junto ao adolescente, ainda foram encontradas buchas de cocaína. Em posse dos envolvidos, os policiais ainda aprenderam a quantia de R$ 1.098.

Frente aos fatos, foram lavrados os documentos referentes a operação e, em seguida, envolvidos presos e apreendidos, juntamente com as drogas, foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil.