Colunas

Operário e Cascavel FC empatam em teste para o Campeonato Paranaense

(Foto: osé Tramontin/OFEC)

Operário e Cascavel FC empataram sem gols em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (05), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A atividade serviu como um teste para o Campeonato Paranaense, que começa em duas semanas.

Vale lembrar que os clubes já tinham se enfrentado em outro jogo-treino no final de dezembro. Na ocasião, o Fantasma venceu por 1 a 0 no Olímpico Regional, com gol de Bruno Batata.

Os times fazem a estreia no estadual em 20 de janeiro, um domingo, às 17h. O Operário-PR visita o Paraná Clube na Vila Capanema, e o Cascavel FC recebe o Toledo no Olímpico Regional.

 

Athletico chega a um acordo com o Rosario Central e acerta com Marco Ruben por um ano

O Athletico chegou a um acordo com o Rosario Central e acertou com o atacante Marco Ruben por empréstimo até dezembro. O anúncio oficial depende apenas da realização de exames médicos.

Segundo informações, o Furacão deve pagar 200 mil dólares (R$ 744 mil na cotação deste sábado) pelo empréstimo do atacante. Além disso, a opção de compra, caso o Furacão queira a permanência dele para 2020, custará 1,9 milhão de dólares (R$ 7 milhões).

O Athletico disputará seis competições em 2019. Enquanto os aspirantes jogarão o estadual, o time principal vai se concentrar na Recopa, na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Suruga.

 

Coritiba muda o perfil de contratações e aposta em reforços com experiência na Série B

O Coritiba muda sua estratégia no mercado da bola e aposta em jogadores com o perfil da Série B. Felipe Mattioni, Fabiano e Welinton Júnior - os primeiros reforços anunciados pelo clube para 2019 - têm experiência na competição, que será a prioridade do clube no ano.

A avaliação de Argel Fucks é que as contratações de 2018 não tinham o "perfil da Série B". Com isso, uma das prioridades do clube era buscar jogadores que conhecessem a competição.

“A Série B é um campeonato muito mais difícil que a Série A. Você precisa montar um time com o perfil da Série B, um time competitivo”, falou o comandante alviverde em novembro de 2018.

 

Após ano de artilharia e aprendizado, Miullen volta ao Londrina em busca de sequência

Após começar 2018 em alta e ter poucas chances ao longo do ano, o atacante Miullen está de volta ao Londrina em busca de uma sequência em campo.

O jogador chamou a atenção na temporada passada ao ser um dos artilheiros da Copa São Paulo, com seis gols. Desempenho que o levou ao time principal do Tubarão, porém com poucas oportunidades. Em seguida, foi emprestado para a Chapecoense, alternando entre os aspirantes (fez duas partidas) e treinos com os profissionais.

Aos 20 anos, Miullen resumiu 2018 como um ano de aprendizado, até por ser o seu primeiro com profissional, mas não escondeu a frustração de não ter conseguido mais oportunidades. Feliz com a possibilidade de retornar ao Londrina, ele espera ganhar espaço no time, começando pelo Campeonato Paranaense.