Colunas

Osmar Dias cancela reunião com PSB e deve ser candidato pelo PDT

O ex-senador Osmar Dias (PDT) cancelou a reunião que teria nesta terça (13), com a direção nacional do PSB em Brasília. E comunicou nesta segunda-feira (12), em encontro da Executiva Estadual do PDT que pretende permanecer no partido e disputar o governo pela legenda como candidato de oposição. A principal dificuldade de Osmar nas negociações com o PSB era justamente o fato do partido ser controlado no Estado pelo grupo do governador Beto Richa (PSDB).

 

Gleisi diz que prisão de Lula será o maior atentado à democracia no Brasil

 

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, divulgou neste domingo um vídeo pelo Facebook em que falou pela primeira vez sobre a provável prisão do ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Federal Regional (TRF-4) a 12 anos e um mês no processo sobre o tríplex do Guarujá. A senadora diz que a prisão do petista será o maior atentado à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”.

“Vivemos tempos sombrios no Brasil. Não temos normalidade democrática, política e institucional. É nesse processo que a perseguição de Lula acontece”, explica a senadora.

 

PSL vai dissolver diretórios municipais no Paraná

 

 A chegada de Jair Bolsonaro ao PSL vai acarretar em mudanças nos diretórios da maioria das cidades brasileiras. No Paraná, as alterações devem acontecer nos próximos dias e todos os 399 municípios paranaenses vão trocar de comando. Ainda não está definido quem vai comandar o diretório estadual. Mas as fichas nas mesas mostram que as apostas estão voltadas para o deputado federal Fernando Francischini, que se filiou ao partido na semana passada.

 

Progressistas reúnem pré-candidatos e avançam no Plano de Governo

 

Todas as semanas, os Progressistas reúnem lideranças e pré-candidatos a deputado estadual e federal. Os encontros em Curitiba costumam ocorrer aos domingos ou às segundas e servem para debater estratégias e sugestões para o plano de governo de legenda. Os Progressistas já anunciaram o nome de Cida Borghetti para concorrer ao Palácio Iguaçu e apostam em uma chapa com puxadores de votos em todas as regiões. Nesta segunda-feira, a reunião foi comandada pelo deputado estadual Schiavinato. A vice-governadora aproveitou o horário de almoço para conversar com os correligionários.

 

Governo estuda mudar nome do Bolsa Família

 

O governo estuda mudar o nome do programa Bolsa Família, vitrine da área social da gestão Lula. As reuniões sobre o assunto são tocadas diretamente entre o presidente Temer e o Ministério do Desenvolvimento Social. A marca foi criada pelo marqueteiro Duda Mendonça ainda no primeiro mandato do petista. Uma das opções é rebatizar o programa de Bolsa Dignidade. Quem defende a mudança justifica que essa seria uma forma de desvincular o programa do petismo, o que pode ajudar a minar o poder eleitoral da sigla, sobretudo no Nordeste.