Política

Osmar Dias e Pauliki discutem plano de governo para gerar emprego e renda

Principais pontos debatidos por eles foi o fortalecimento das cooperativas do Paraná, além política públicas voltadas a médios e pequenos produtores
Pauliki e Osmar participaram da Expoingá na última semana (Foto: Reprodução/Internet)

Fortalecer as cooperativas do Paraná, estabelecer políticas públicas específicas voltadas aos médios e pequenos produtores rurais e implantar projetos para a geração de emprego e renda. Esses foram os principais pontos debatidos pelo ex-senador Osmar Dias e pelo deputado estadual Marcio Pauliki (SD) durante a visita à 46ª Expoingá, em Maringá, na última semana.

Pré-candidato ao Governo do Paraná, Osmar tem visitado e percorrido o Estado para conversar e debater com lideranças sociais, econômicas e políticas de cada região. Esses debates são fundamentais para embasar o trabalho de elaboração de seu plano de governo.

“Todas essas conversas que temos com a sociedade nos ajudam e muito para entender as principais demandas dos diferentes setores. Neste caso, ao conversar com os produtores rurais e com as cooperativas procuramos estabelecer diretrizes para esses setores a fim de ampliar cada vez o protagonismo do Paraná nessa importante área para a economia nacional”, ressalta Osmar Dias.

Pauliki, que é pré-candidato a deputado federal, é um dos responsáveis pela coordenação do plano de governo de Osmar. Pauliki está dedicado em elaborar projetos e programas que estimulem a geração de emprego e renda. “Para isso é fundamental implantar políticas públicas a partir das demandas de cada setor. Assim, temos a oportunidade de atender os principais anseios da população, gerando renda e emprego para todos os paranaenses”, destaca.

 

Osmar Dias possui ampla experiência no setor produtivo. Além de ser engenheiro agrônomo e produtor rural, foi presidente da Companhia Agropecuária de Fomento Econômico do Paraná e secretário estadual de Agricultura em dois governos distintos. Chegou a ser contemplado com os prêmios Cooperativismo do Ano-Paraná e Integração Latino-Americana/Setor Agropecuário. Foi eleito senador na década de 90 e no Senado defendeu a criação de uma CPI para investigar denúncias de corrupção no Governo Federal. Osmar foi ainda reeleito ao Senado em 2002 e também ocupou o cargo de vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil.

Pauliki é um gestor a administrador com vasta experiência no mercado. Eleito deputado estadual na última eleição, já marcou seu nome com projetos importantes. É autor, por exemplo, do programa Nota Paraná Solidária, que beneficia entidades sociais por meio de doações de notas fiscais sem CPF. Também é dele a autoria do projeto da criação dos Distritos Industriais Regionais e do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), além de ter aprovado mais de 10 projetos de lei, entre eles o que regulamentou os tratamentos da equoterapia praticada pela Polícia Militar no Paraná.